www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Terreno na Vila Curuçá é vistoriado para combate contra a dengue

Publicada em: 21-03-2016

da Redação

 

                                                                                                                                                  Leon Rodrigues/Secom

No terreno foram encontradas 18 carcaças com criadouros do Aedes Aegypti

 

A subprefeitura do Itaim Paulista junto com a Supervisão de Vigilância e Saúde (SUVIS) realizou no último sábado, 19, uma vistoria no terreno na rua Grapirá na Vila Curuçá, zona leste da cidade. De acordo com o sobrevoo de um drone em 7 de março, lá foram detectados diversos focos do mosquito Aedes Aegypti.

 

Após o sobrevoo, houve uma tentativa dos servidores da SUVIS em vistoriar o lugar na última quinta, 17, porém, ao encontrar o local de portas fechadas e sem o contato do dono, a pasta decidiu adentrar no terreno por ingresso forçado no sábado, 19. 

 

Na visita foram encontrados 18 carcaças de veículos abandonados com focos do mosquito da dengue. As equipes da subprefeitura limparam o local e cortaram o mato alto, enquanto o grupo da SUVIS identificava os criadouros, além de recolher amostras e aplicar larvicida.

 


                                                                                                                                                  Leon Rodrigues/Secom

Larvas do mosquito da dengue foram recolhidos para análise da SUVIS

 

 

Por falta de cuidado com o terreno, o responsável pelo imóvel já havia sido autuado com duas multas referente a falta de limpeza e a situação da calçada. A ação de sábado também deverá ser cobrada ao dono, além de uma nova multa em relação aos criadouros encontrados.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já foram confirmados 26 casos de dengue na Vila Curuçá desde o começo deste ano, porém, segundo a SUVIS, neste mês já foram contabilizados seis casos de moradores com a doença no entorno do terreno. 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN