www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Itaim Paulista já conhece os cinco novos conselheiros no Conselho Tutelar 2016-2020

Publicada em: 23-02-2016

Da Redação

 

                                                                                                                                                                           MGS/CLN

Resultado foi exposto em um telão no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na zona norte

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) através da coordenação de politicas para as crianças e adolescentes (CPCA) acaba de divulgar a lista dos candidatos eleitos para  conselheiro tutelar em 20 unidades. Os novos mandatos serão exercidos entre 06 de março de 2016 e 05 de março de 2020.

 

Dos vinte conselhos, que já tiveram a contagem dos votos finalizadas, cinco são da zona leste (Aricanduva, Cangaíba, Itaim Paulista, Mooca e Penha).

 

No Itaim Paulista a conselheira Maria do Amparo Souza, 50, conhecida como Rosinha, foi eleita com 728 votos seguida pelo candidato reeleito Edemir de Melo, o Alemão da Pizzaria no jardim das Oliveiras, que obteve 726 votos.  Os 43 candidatos inscritos para o conselho do Itaim Paulista receberam 11.558 votos juntos.

 

Conheça os eleitos no Conselho Tutelar do Itaim Paulista.

1º) 3136 Rosinha 738 votos
2º) 3122 Alemão da Pizzaria 726 votos
3º) 3134 José 591 votos
4º) 3129 Gilberto Dias Toledo 532 votos
5º) 3116 - Lina  488 votos

 

Dos 1.562 candidatos inscritos na cidade, serão eleitos os cinco mais votados em cada região, para compor os 52 conselhos tutelares. A posse dos eleitos, que terão mandato de quatro anos, está prevista para o dia 6 de março.

 

Histórico
A primeira votação ocorrida no dia 15 de novembro do ano passado, foi anulada em decorrência de problemas ocorridos no sistema de votação eletrônica. A Comissão Central do Processo de Escolha dos Conselhos Tutelares, responsável pela organização do pleito, se reuniu com o prefeito Fernando Haddad e conselheiros em 17 de novembro e apresentou uma proposta que invalidava a eleição e marcava a nova data. No dia seguinte, a proposta foi ratificada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que confirmou a nova votação para o dia 21 de fevereiro deste ano. As inscrições dos mais de 1.500 candidatos foram mantidas.

 

A Prefeitura instalou uma sindicância preliminar para apurar as responsabilidades quantos aos erros cometidos na eleição de novembro. A sindicância está em andamento e não interfere no processo dos resultados. Os valores contratados junto a duas empresas para realização do processo eleitoral não foram desembolsados pelo município, nem mesmo para a nova eleição. A quitação só acontecerá no final de todo o processo.

 

Confira aqui o resultado da votação dos conselhos da zona leste, já finalizadas:

 

 Aricanduva  Cangaíba  Itaim Paulista Mooca Penha  

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN