www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Diretora de cooperativa do Jardim Camargo Novo ganha prêmio de empreendedora do ano

Publicada em: 20-04-2016

Daniele Amorim/colaboração

 

                                                                                                                                  Daniele Amorim/CLN

Francisca Rabelo, a diretora de administração e finanças da cooperativa Fênix-Ágape

 

Francisca Rabelo, 44, recebeu o título de Empreendedora do Ano do prêmio Citi Melhores Empreendimentos 2015. Ela é diretora da cooperativa de reciclagem Fênix-Agapê, localizada no Jardim Camargo Novo, zona leste da cidade. 

 

A cooperativa foi fundada em 2005 para auxiliar os catadores da região, com estrutura para trabalharem em horário fixo e maior comodidade. Hoje, a Fênix-Agapê conta com 40 funcionários e recebe 100 toneladas de resíduos sólidos por mês. "Tive que buscar conhecimento para saber como trabalhar com isso" comenta.

 

                                                                                                                              Daniele Amorim/CLN

Recicladores trabalham em horário fixo de segunda a sábado, e recebem por mês 100 toneladas de resíduos sólidos para a separação

 

A recicladora Marinalva Moreira, 57, trabalha na cooperativa há três anos e comenta sobre o preconceito em trabalhar com a separação de materiais recicláveis: "Tem que gente que pergunta porque eu trabalho aqui, mas eu gosto muito. Eu gosto de trabalhar, é um serviço bom. "

 

A recicladora Rosilda Mendes, 44, sempre trabalhou em domicílios e apesar de agora trabalhar em um segmento completamente diferente, ela gosta do que faz: "É daqui que eu tiro meu sustento, além de ser gostoso, você consegue tirar dinheiro para comprar o que quer"

 

                                                                                                                                 Daniele Amorim/CLN

Sede da Fênix-Ágape está situada na rua Manuel Bueno da Fonseca, 603, no Jardim Camargo Novo

 

Com a cooperativa em andamento no Jardim Camargo Novo, Francisca queria voltar para o nordeste em 2013 e montar uma fábrica de sorvete na cidade de Banabuíu no Ceará, porém, ao ver o tratamento de material reciclável da região, decidiu fundar uma filial da Fênix.

 

No Ceará, a Fênix-Agapê possuí uma parceria com a companhia de energia da região, em que, a cooperativa pesa o material recolhido pelos moradores da cidade, que é revertido em desconto para a conta de luz. "Tem muitas famílias que não precisam pagar a conta de energia" relembra Francisca.

 

Prêmio Citi Melhores Empreendedores 2015

 

A cooperativa foi notada pelo Citibank, após Francisca utilizar empréstimos do Crediamigo, programa facilitador de crédito para microempresários, e o agente responsável pelo processo decidiu inscrever a história da Fênix-Agapê para o prêmio na categoria de Empreendedor do Ano. A cerimônia aconteceu em 7 de abril no auditório do Citibank, na avenida Paulista, zona central da cidade.

 

 

Jornalista responsável: Vander Ramos


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

MARLI PORTELA CARVALHO comentou:
Parabéns a essa grande guerreira,continua sendo essa pessoa que que você e,você merece esse premio.

MARLI PORTELA CARVALHO comentou:
Parabéns a essa grande guerreira,continua sendo essa pessoa que que você e,você merece tudo de bom.

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN