www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Morador do Itaim Paulista treina em busca de sonho paralímpico

Publicada em: 08-09-2016

Natalia Almeida/CLN

 

Os jogos paralímpicos começaram hoje (8) e a delegação brasileira conta com 288 atletas que irão disputar as 23 modalidades. Apesar do grande número, participar da celebração ainda é um sonho para diversos brasileiros, entre eles Leonardo dos Santos, 16, campeão dos Jogos Escolares de Atletismo em 2012.

 

Léo nasceu com malformação congênita do braço e aos 12 anos começou a praticar o esporte através de uma programação de férias no CEU Parque Veredas, Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

 

Questionado sobre o desempenho do aluno, o professor Márcio Fortunato, 39, declara: “Tem dedicação, compromisso, técnica e garra, mas ele deveria ir a um centro de treinamento especializado como o da Imigrantes . O diferencial dele é que nasceu com deficiência física, mas sempre encarou este fato de frente, não sendo um empecilho para suas superações”

 

                                                                                                                                               Natalia Almeida/CLN

Leonardo começou com seus treinos no CEU Parque Veredas

 

Após a escola ter reduzido para 15 anos a idade máxima para a prática, ele foi indicado pelo professor Márcio para treinar no Clube Esperia, onde realizou um teste para conseguir uma bolsa. Ele foi aprovado e arca somente com os custos para locomoção e alimentação.

 

O sonho paralímpico faz parte do esforço diário de Leonardo também: “Até por isso eu treino, é um sonho. Quando eu fui representar São Paulo [no campeonato brasileiro] foi a melhor coisa do mundo, fui representar meu Estado [...] Se aquilo já foi bom, imagine representar o Brasil.”

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN