www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Roberto Yokomizo, um dos destaques no Karatê e 5º Dan mora no Itaim Paulista

Publicada em: 29-08-2016

Natalia Almeida/CLN

 

Natalia Almeida/CLN

                                                                                                                                  Natalia Almeida/CLN

Yokomizo foi um dos percursores a difundir a arte do Karatê no Itaim Paulista

 

Nascido e criado no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, o professor de educação física Roberto Yokomizo, 52, foi pioneiro na técnica do Karatê na região quando fundou sua associação em 1984.

 

A associação "Shu-Bu-Kai", que significa “sentimento de guerreiro", está localizada na rua Edson de Carvalho Guimarães, 115, na Vila Alabama e em seus 32 anos de existência, ensina a prática do Karatê Shotokan, estilo que utiliza golpes longos com base mais baixa. A instituição conta com aulas específicas para os faixas pretas e para as demais cores. O órgão também é representante da Federação Paulista de Karatê (FPK).

 

Filho de Yoshitomo Yokomizo e Shiori Yokomizo, Roberto conheceu o esporte após ser descartado do time de futebol da escola, quando seu irmão o convidou para praticar a luta. A partir daí, começou a treinar e se formou faixa preta no estilo Goju-Ryu, que busca o equilíbrio dos opostos com movimentos mais em pé, depois começou a praticar o estilo Shotokan. Participou de campeonatos nacionais e internacionais e é graduado no 5º Dan - nível da faixa preta.

 

Atualmente se dedica a educação de jovens e adultos e vê a função como essencial para a comunidade: “O esporte aqui na região recebe pouco investimento [...] o que a gente puder fazer pra colaborar na vida de um menino, já vale a pena... A vida de professor é isso: o tempo todo se doa para as outras pessoas” finaliza.

 

Para se matricular, basta procurar o professor Eduardo no horário das aulas, a mensalidade custa 50 reais.

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN