www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Anjos Solidários: conheça o grupo de voluntárias do Hospital Tide Setubal

Publicada em: 27-07-2016

Daniele Amorim/CLN

 

                                                                                                                                            Daniele Amorim/CLN

 

Tide Setúbal foi uma mulher que trabalhou em prol do voluntariado. Por conta de seu trabalho social, o hospital que hoje leva seu nome, também iniciou o seu grupo de voluntárias: os Anjos Solidários, um grupo de mulheres da terceira idade que ajudam no atendimento humanizado do equipamento de saúde.

 

Com atendimento de segunda a sexta, das 8 da manhã até às 5 da tarde dividido por dois turnos com duas pessoas cada.  As 17 voluntárias atuam no auxílio dos pacientes do hospital para o atendimento humanizado na maioria das especialidades que são atendidas no Tide Setubal, como: pronto socorro, maternidade, pediatria e clínica geral.

 

Um das mais antigas no voluntariado, é a aposentada e enfermeira, Idalice Caetano, 90. Um das únicas que trabalhou no segmento da saúde do grupo, Dadá - como é chamada pelas amigas - já foi funcionária da Maternidade de São Miguel: "Eu entrei porque trabalhava em hospital, e uma amiga perguntou se eu queria trabalhar como voluntária, como eu já estava aposentada, vim aqui e fiz a ficha". Apesar de não se recordar, as voluntárias dizem que ela já está no hospital há mais de 25 anos.

 

"Entrei a convite de um diretor que na época ficou sem ninguém para ajudá-lo, as meninas já estavam aqui mas queriam alguém que fizesse a ponte. Eu não conhecia nada sobre voluntariado, mas ele [diretor] me falou que se eu ficasse uma semana eu teria prática. Realmente, eu adquiri conhecimento com essas meninas." disse Tizuko Hassegawa, voluntária há 15 anos no hospital.

 

A aposentada e ex-funcionária da Nitroquímica, Maria Selute, 80, está no Anjos Solidários há 15 anos também: "Como a gente aposenta, precisa fazer alguma coisa e uma amiga falou do voluntariado. Antes do que estar voluntariando do que estar em casa. Adoro esse serviço aqui, é muito bom demais e aconselho todas as pessoas aposentadas ter algo para fazer."

 

Para tornar-se uma voluntária basta fazer o curso no Centro de Voluntariado na avenida Paulista que dura um dia e realizar a inscrição no hospital.

 

Como ajudar os Anjos Solidários

 

Um dos outros serviços que são de responsabilidade das voluntárias é a administração das doações recebidas para o Hospital Tide Setubal.

 

 As voluntárias precisam de produtos de higiene, porém, também pode ser doados peças de vestuário, roupa íntima e chinelos.

 

Para doar, basta ir até a entrada de funcionários do Hospital Tide Setubal, que fica na rua Dr. José Guilherme Eiras, 123. 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Jornalista Vitor Santos comentou:
Boa noite. Conforme anunciado no site. Socilito autorizando para e remessa da noticia para publicar no meu Blog mantendo o crédito do jornal de vocês Meu twitter @jornalistavitor no twitter já estou fazendo a postagem direta do seu site.

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN