www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Candidatos a vereadores do extremo leste discutem suas propostas

Publicada em: 23-09-2016

da Redação

 

 

                                                                                                                                                         Vander Ramos/CLN

 

Os candidatos a vereadores do extremo leste de São Paulo reuniram-se ontem, 22, na distrital São Miguel da Associação Comercial para discutirem suas propostas. O encontro foi promovido por um grupo de lideranças comunitárias da zona leste, a fim de mostrar ao público da região quem poderão ser seus representantes na Câmara Municipal de São Paulo na gestão do executivo de 2017-2020.

 

Estiveram no debate, os candidatos Alcides Amazonas (PCdoB) (Itaim Paulista), Anderson Migri (PMDB) (Jardim Helena), Coronel Gervasio (PSDB) (Guaianases), Edson Coqueiro (PRB) (Itaim Paulista), Isa Oliveira (PV) (Cidade Tiradentes), Rodrigo Rey (PSL) (Jardim Helena) e Sérgio Rosa (PSDC) (Itaquera).

 

O debate ocorreu em seis blocos, com a apresentação dos candidatos, perguntas de representantes de organizações da sociedade civil, comissão organizadora do evento e moradores da região, além do tradicional embate entre os candidatos.

 

O candidato Alcides Amazonas esteve brevemente no debate, em que somente respondeu uma pergunta da plateia. Em sua fala, ele citou o problema das enchentes na região do extremo leste que é cortada por diversos córregos e está próximo da margem do rio Tietê.

 

Anderson Migri, do PMDB, apresentou-se como um candidato voltado ao social. "Ninguém fala sobre geração de emprego, e a uber gera isso." citou.

 

A eficácia da Guarda Municipal foi um temas questionados, em que, o candidato Coronel Gervasio afirmou que: "Temos que preparar. Dar melhores instruções e treinamento, dando atividades que são comuns com a Polícia Militar do estado de São Paulo."

 

Coqueiro foi perguntado por um munícipe sobre o que significa a palavra vereador, porém, além de responder que o cargo é a representação do povo, ele aproveitou para incentivar aos presentes votarem em um candidato da região pelo conhecimento das demandas necessárias no bairro.

 

                                                                                                                                               Vander Ramos/CLN

 

A candidata do PV, Isa Oliveira, foi questionada sobre a acessibilidade dos cadeirantes: "Precisamos treinar quem são causadores desse impacto, que são os motoristas e cobradores. Humanizar esse processo de embarque e desembarque".

 

O representante do PSL, Rodrigo Rey, comentou sobre sua proposta de implementar o voucher educacional no município. O projeto consiste na cidade arcar com a despesa de um aluno que não possuí vaga no sistema educacional público em uma escola de ensino privado.

 

Sérgio Rosa foi questionado sobre habitação: "São Paulo cresceu de maneira desordenada. É fundamental ter uma casa, ter qualidade de vida, é importante ocupar as áreas largadas para melhorar a qualidade de vida da população".

 

O próximo debate de candidatos da zona leste ocorreria hoje, 23, no auditório da UNICSUL com postulantes que já ocupam o cargo público na Câmara Municipal, porém, o encontro foi cancelado. 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN