www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

São Miguel registra dois casos de óbito por gripe h1n1; vacinação começa hoje na rede pública

Publicada em: 11-04-2016

da Redação

 

                                                                                                                                                          Foto: Osnei Restio

 

O bairro de São Miguel Paulista, zona leste da cidade, registrou dois casos de óbito por gripe h1n1 em sua região. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Este é o único distrito do extremo leste que registrou mortes da doença.

 

A SMS informou também que em toda a cidade foram registrados 17 óbitos, em São Miguel foram dois, um deles na Vila Jacuí e o outro no distrito de São Miguel. No mesmo período do ano passado foram confirmados 12 casos em São Paulo, e nenhuma morte. Questionada sobre o perfil das vítimas de São Miguel, a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que não divulga detalhes dos casos por respeito e privacidade a família. 

 

Por conta do aumento de casos, a rede pública municipal disponibiliza pela primeira vez vacina contra a Influenza A em todas as UBSs e AMAs da cidade, de segunda à sexta das 7h às 19h, nas UBSs Integrais, o funcionamento é estendido aos sábados.

 

A vacinação é parte da primeira etapa da Campanha Nacional contra a Gripe, e tem como público alvo as faixas etárias que são mais propensas ao contágio da doença, como: gestantes, idosos com mais de 60 anos, criança com idade entre seis meses e cinco anos, população indígena e profissionais da saúde. 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN