www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Ônibus com ar-condicionado já circulam no extremo leste

Publicada em: 28-01-2016

Daniele Amorim
Especial para a CLN

 

                                                                                                                        Daniele Amorim/CLN

A linha Jd. Nazaré/Metro Itaquera possuí apenas um veículo com ar-condicionado

 

Os moradores do extremo leste já conseguem encontrar ônibus com ar-condicionado na região em que moram. Nas áreas 3 e 4 (Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Aricanduva, São Mateus e Cidade Tiradentes), já estão disponíveis 159 veículos com o recurso.

 

 A temperatura da composição é de 22°C, e diferente dos outros ônibus, as janelas são seladas no carro pois o intuito é que o ar refrigerado circule livremente. 

 

No Itaim Paulista, zona leste da cidade, uma das linhas que possuí o carro refrigerado é o do micro ônibus "2721-10 Metrô Itaquera/ Jd. Nazaré", segundo um dos motoristas do trajeto, o veículo foi implantado no mês passado e é o único da linha com ar-condicionado, que ainda conta com quatro locais com entrada para cabos USB para carregar aparelhos móveis, como celulares e tablets.

 

                                                                                                            Daniele Amorim/CLN

Apesar de possuír o recurso, o interior do veículo é parecido com aqueles que não dispõem o serviço

 

A auxiliar de enfermagem, Cinthia dos Santos, 27, utiliza o recurso pela primeira vez, porém, duvida da potência do ar-condicionado em horários de pico: "Eu acho bom, quero ver se funciona se tiver lotado. Vazio a gente sente [a temperatura], mas quando tiver lotado não sei como vai ser."

 

O segurança, Jefferson Santana, 34,  ficou impressionado com as entradas USB: "Achei bacana ter o ar-condicionado e a entrada para carregar o celular. Não tem nem comparação ao outro [veículo comum], ainda mais nesses dias de calor."

 

                                                                                                    Daniele Amorim/CLN
 
Quatro estações com duas entradas USB cada estão localizadas na frente e no fundo do veículo

 

Segundo a Assessoria da SPTrans, não há como registrar quantos ônibus refrigerados estão em cada linha da região leste pois os veículos não necessariamente operam no mesmo percurso todos os dias, porém, foi relatado que linha "3002-10 São Miguel/Jd. Mabel" tem em sua frota um ônibus com ar-condicionado, enquanto o veículo que percorre o trecho "407P-10 Term Cidade Tiradentes/Metrô Tatuapé" opera com seis carros com a tecnologia.

 

Jornalista responsável: Vander Ramos

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN